9 de agosto de 2006

ON fusion art by Porto Bay
na Zona Velha, de 1 a 3 de Setembro

A zona velha da cidade do Funchal, sua revitalização e dinamização, tem motivado o grupo Porto Bay. É neste âmbito que surge o ON, um projecto de intervenção cultural e social que concentra acções de “fusion art” e manifestações artísticas a acontecer nos próximos dias 1, 2 e 3 de Setembro. O nome ON resulta da fusão entre “Old” e “New”, significa accionar, ligar, dar energia a...

Congregando apoios de entidades privadas e públicas e de participantes dos vários quadrantes artísticos, o ON apresenta acções concertadas nas principais ruas da Zona Velha, designadamente Largo do Corpo Santo, Rua de Santa Maria e Jardim do Almirante Reis.

Serão realizadas obras de arte ao vivo e ao ar livre, nas áreas da pintura, retrato, banda desenhada e escultura, para as quais o ON conta com a particação de artistas nacionais — Agostinho Santos, António Quintas, Joana Rêgo, Xico Lucena, Paulo Neves, e regionais — Ricardo Velosa, Martim Velosa, Daniel Henriques, Joaquim da Luz, Diana Freitas e Jorge Rosa.

Diferentes espaços de exposição garantem a mostra dos trabalhos de pintura de Elisabete Henriques, José Carlos Silva, Luz Henriques, António Miguel Ramos, Nélia Susana e Sónia Dória. A fotografia estará representada por Eugénio Santos, João Pestana, Rui Camacho, Rodolfo Gouveia, Take Digital, Virgílio Silva, entre outros.

Expressões de artesanato, atelier de pintura para crianças, instalações de design, multimedia room, arranjos florais, pinturas faciais são outras acções a decorrer. Na componente de animação de rua, o ON promete música variada com a participação de vários artistas, os quais apresentaremos brevemente.

Receitas revertem para APCM
e Centro de Acolhimento de São Tiago


O ON tem por objectivo final contribuir para acções de solidariedade social. No dia 3 de Setembro será realizado um jantar-leilão, para venda das obras realizadas durante o evento e doadas pelos artistas. Os valores deste leilão, bem como os angariados na venda em exposição e outras acções serão entregues a duas associações — a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) e o Centro de Acolhimento de São Tiago.

Desde já, o nosso muito obrigado à receptividade, colaboração e generosidade dos artistas participantes e das empresas e entidades parceiras, que nos estão a permitir edificar o ON.

3 Comentário(s):

Blogger Taninha disse...

É uma boa iniciativa do Grupo e acho que será algo bonito de se ver...a nossa zona histórica dinamizada.

Como disse anteriormente, estão todos de parabéns.

terça-feira, 15 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Tânia,

Uma vez mais muito obrigado pelo apoio.

Presumo que contaremos com a presença de mais uma objectiva indiscreta e criativa :o)

Até breve, no ON

terça-feira, 15 agosto, 2006  
Blogger RodiNet disse...

De referir que o Bruno Valério (Night Auditor), do Porto Mare, tb vai participar ;)

sábado, 19 agosto, 2006  

ESCREVER UM COMENTÁRIO

<< Home