21 de julho de 2008

ON está de volta

Com uma conferência de imprensa que se realizou há um par de semanas arrancou a divulgação da próxima edição do ON.

E foi com satisfação que este grupo de trabalho sentiu de imediato a pressão positiva de artistas e voluntários que desejam participar e contribuir para o evento, bem como o de empresas e instituições que mais uma vez mostram vontade de apoiar e de se associar a esta iniciativa que através de um conjunto de intervenções culturais pretende dinamizar a zona histórica da cidade e praticar valores de solidariedade social.

As datas estão definidas — de 12 a 14 de Setembro — e “Ser Solidário” é o mote que nos orienta este ano, depois do ênfase que há dois anos demos à Zona Velha, de recuperar a sua centralidade na animação social e cultural da cidade.

Ainda não podemos anunciar uma lista definitiva dos eventos e participantes mas podemos desde já adiantar algumas das suas vertentes, na evolução natural da 1ª edição:

exposições de pintura, escultura, fotografia, artesanato, vídeo, instalações de design;
realização de obras ao vivo por alguns dos artistas, durante o fim de semana do evento;
animação de rua;
espectáculos de música ao vivo.

Pretendemos diversificar o programa final com mais alguns eventos que ainda estão em fase de avaliação e da concretização dos apoios necessários.

Mais uma vez terminaremos o ON com um jantar-leilão onde serão licitados os trabalhos realizados ao vivo durante este fim de semana. As receitas recolhidas no conjunto destas actividades serão uma vez mais atribuídas a organizações de solidariedade social, nomeadamente a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira e o Centro de Acolhimento de São Tiago.

Quem desejar participar como artista ou voluntário, por exemplo, poderá contactar a organização através do e-mail onbyportobay@gmail.com.

Entretanto, quem não teve oportunidade de assistir ao ON Fusion Art de 2006 poderá consultar um artigo de 7 páginas que saiu no nº 3 da revista ‘IN Porto Bay’ clicando no link abaixo.

Abrir documento
em Acrobat PDF
(aprox. 800 KB)


Também poderá ver o que se passou através do arquivo deste blog cujo índice se encontra na coluna à direita.

A partir de agora este será o espaço privilegiado de divulgação de novidades a propósito do ON, pelo que ficam desde já convidados a visitar regularmente este blog.

1 Comentário(s):

Blogger madeiraviewstours disse...

Caro Sr, Virgílio,
Parabéns pelo Blog! Contém toda a informação necessária sobre o evento e está muito bem conseguido.
Cumprimentos,
Flávio Matta
Jornalista
Revista SABER
Rádios Grupo RMV

sexta-feira, 12 setembro, 2008  

ESCREVER UM COMENTÁRIO

<< Home